![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjg854_maPNZEFbLxSzNqRY2b58tM41k_CemeUFdkKmFMBamvlgL6bGFQV-vzWzAT4JYkT4wPoX4DUeE8S7K9L8he1WtfgMwmqzUHaZOcRpRXBHVQj5PjGn5G7re_y46FwkqAncbt4jvYM/s400/Campanha+Desabrigados+Rio+de+Janeiro+%2528CRIAN%25C3%2587AS%2529.jpg)
S.O.S RIO: O Marzen é um dos pontos de coleta de DOAÇÕES para as vítimas da região serrana do Rio (desta vez em prol das crianças órfãs de 0 a 5 anos).
Este grande esforço começou em Venda Nova do Imigrante e se espalhou pela Região Serrana do Espírito Santo. Já foram mais de cem toneladas de donativos enviadas pelo comboio da Peterfrut, que gentilmente recolheu em várias cidades do sul do estado, e fez a entrega em Teresópolis.
Contudo, para os que lá estiveram, inclusive o repórter Julio Huber, correspondente da Tribuna que acompanhou e registrou todo o trabalho, ficou claro que a situação é muito mais grave. Numa perspectiva mais otimista, muitas pessoas precisarão ser alimentadas por pelo menos 6 meses. Diante deste panorama é que agora damos continuidade à campanha colocando em foco as crianças órfãs.
Temos como entregar diretamente ao abrigo para crianças, Grupo Promoção Humana – GPH, em Nova Friburgo tudo que seja necessário aos cuidados de uma criança. Segundo a Suboficial da Marinha, Mônica de Azevedo Martins Cardoso, destacada para coordenar os trabalhos nesta Instituição, há carência de quase tudo, inclusive roupas. A administradora deste abrigo, Sônia Cabral, já recebeu nesta segunda-feira mais 100 crianças, das quais 60 em idade de 1 a 2 anos e as outras 40 têm entre 3 e 5 anos. Será oferecido, também, suporte a 50 famílias, onde há muitos idosos e não há fralda geriátrica necessária aos acamados.
A psicóloga que atende também aqui no Marzen, Cássia Cristina Costa, irá prestar atendimento e orientação psicológica emergencial no local. Ela compromete-se a acompanhar e registrar todo o processo. A Peterfrut se encarregará de conduzir e entregar em segurança as doações.
As doações ficarão estocadas, aguardando o chamado do grupo de empresários que estão à frente do trabalho voluntário através de jipes, motos de trilha, vans e até mesmo helicópteros. Evandro Garcia é o contato de Venda Nova, junto à coordenação deste grupo do Rio.
As maiores necessidades identificadas são as seguintes:
* Fraldas Geriátricas
* Fraldas P, M, G (Infantil)
* Itens de higiene pessoal (Infantil e Adulto)
* Frutas e Legumes
* Maizena, aveia, leite em pó, farinha para mingau
* Berços (extrema urgência)
* Roupas e calçados infantis (principalmente de bebês)
* Mamadeiras, chupetas
* Medicamentos básicos (pediátrico e adulto)
* Brinquedos
* Materiais educativos (lápis, papel, livros infantis, etc)
* E qualquer outro donativo que queiram fazer doação.
Maiores informações: Cássia–(28)9963-4466/ Nelma–(28)9986-0216
Endereço de entrega das doações:
Marzen - Rua Vinícius Torres, 635(atrás do Mc Donald's em frente ao portão da creche do Marista). Praia da Costa - Vila Velha
(27)3329-2903
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário